Projetos e Programas: NUTRICIONAL

Projetos e Programas: NUTRICIONAL

O Instituto oferece aos pacientes atendimento nutricional personalizado. A nutricionista realiza a avaliação nutricional, e orienta o que os pacientes precisam consumir para atingir as suas necessidades, e para reduzir os sintomas apresentados e os efeitos colaterais advindos de quimioterapia e radioterapia. Em casos de risco nutricional associado a baixa ingestão alimentar, é orientado o uso de suplemento, oferecido gratuitamente aos pacientes oncológicos.

Para aqueles que usam sonda como via de alimentação, a dieta industrializada também é oferecida, e todos os cuidados e quantidades a serem consumidas são orientados pelo nosso profissional.

Nutricionista: Profissional: Ana Paula de Almeida Abreu / CRN3 – 30297

    Nutrição é o processo que consiste na absorção e utilização dos nutrientes dos alimentos ingeridos para a realização das funções vitais do organismo. Uma boa nutrição é fundamental para uma boa saúde e pode ajudar não só à manutenção de um corpo saudável, como também pode minimizar os efeitos colaterais durante e após o tratamento de doenças, como o câncer.

Atendimento de Nutrição:

• Terça-feira – 9h as 11h
• Quarta-feira – 14:30h as 16h

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?