Projetos e Programas: ASSISTÊNCIA SOCIAL

Projetos e Programas: ASSISTÊNCIA SOCIAL

Oferecer suporte sócio assistencial aos pacientes e suas famílias, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, baixa renda, risco pessoal e social, nos diversos ciclos de vida, assegurando melhoria no processo de habilitação e reabilitação, outrossim, na prevenção de agravamento das doenças e reinserção à vida comunitária, mediante execução de programas e projetos, de forma planejada e integral.

O profissional do Serviço Social atua junto aos pacientes e familiares com vistas à efetivação do acesso à saúde e demais políticas públicas.

Por meio do estudo socioeconômico, avalia os impactos dos determinantes sociais no processo saúde-adoecimento, os quais podem comprometer a aderência ao tratamento proposto.

Viabiliza, também, o acesso aos direitos previstos ao paciente e promove a articulação com os recursos institucionais internos e externos.

Os assistentes sociais estão presentes em unidades de saúde para atender as solicitações específicas de cada etapa do tratamento apresentadas pelos pacientes e familiares.

O profissional está habilitado a avaliar os critérios para que os pacientes solicitem seus direitos sociais, ajudando a providenciar a liberação da documentação pertinente ao tratamento e orientar as formas de acesso.

FONTE: ICESP – Instituto do Câncer do Estado de São Paulo

Atendimento Social: Profissional: Jessica de Cassia Moreno Zanchetta / CRESS: 56.837

Horários de atendimento:

  • Segunda-feira: 10:30 as 16:30
  • Terça-feira: 10:30 as 16:30
  • Quarta-feira 10:30 as 16:30
  • Quinta-feira 10:30 as 16:30
  • Sexta-feira 10:30 as 16:30
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?